domingo, junho 25, 2006

(Inicio com um dos assuntos que eu mais gosto, mais sei escrever sobre e que todo o mundo, ou boa parte dele comenta)


E deu Argentina... (conforme o esperado)


Confesso que me decepcionei com a exibição da Argentina na partida de ontem, válida pelas oitavas-de-final da copa contra a seleção do México. O jogo foi ruim, a Argentina parecia não saber criar e o seu jogo assemelhou-se com o apresentado pelo Brasil em suas duas primeiras partidas.
Dificuldades para tocar, os jogadores quase não acertavam os passes, recuo excessivo de bolas e pouca criatividade para ultrapassar a barreira criada pelo time mexicano. A culpa talvez fosse do técnico José Pekerman que hesitou muito para realizar as substituições.
No segundo tempo quando colocou em campo o atacante Carlitos Tevez, o volante de chute poderoso, Maxi Rodrigues, e o badalado atacante Messi, o time melhorou. Conclusão: Um belo chute de Rodrigues no ângulo e um golaço da seleção Argentina aos oito minutos do primeiro tempo de prorrogação; e a vaga para as quartas-de-final.
Só para recordar: a Argentina enfrenta a poderosa seleção da Alemanha.

Agora, três pequenas considerações.

A primeira: Maxi Rodrigues foi decisivo para a classificação da Argentina, o golaço que carimbou (a crônica futebolística adora essa palavra) a passagem para a próxima rodada foi obra dele. Além de possuir um chute poderoso e certeiro o volante é habilidoso, toca bem a bola e tem criatividade. Os brasileiros que se gabam de seus chutões deveriam aprender que jogar futebol também faz parte do esquema.

A segunda: Messi joga mesmo um “bolão”. Quase um ano mais novo que eu (completou 19 anos hoje e eu faço 20 daqui a um mês), o atacante do Barcelona tem uma carreira promissora. Campeão do mundial sub-20 ano passado e considerado um dos melhores jogadores da copa, Messi me faz lembrar o meia-atacante brasileiro Kaká.

Kaká tinha 20 anos na copa passada. Assim como o argentino era reserva e só era aproveitado nos finais dos jogos. Mesmo assim Kaká, já exibia um futebol de qualidade o que fez com que fosse vendido ao futebol italiano.

Os dois trabalham bem a bola, são ágeis, possuem uma visão de jogo aguçada para o gol e são também bastante disciplinados. Porém, Messi apresenta habilidades técnicas superiores que as do meia brasileiro o que fizeram com que fosse comparado a Maradona.

A terceira realista, triste (pelo menos para mim, se confirmada) e última consideração: A partida Alemanha versus Argentina válida pelas quartas-de-final definirá um dos finalistas e possivelmente vencedor do mundial 2006. E mais, acredito que esse nome será o da Alemanha.

Apesar das partidas medíocres da primeira fase, mostrando um futebol arroz-com-feijão, a Alemanha é a grande favorita. Depois da partida de ontem contra a Suécia, os anfitriões revelaram um grande futebol. Com dois chutes certeiros, o primeiro de Podolski e o segundo do artilheiro Klose, liquidaram a partida logo no início, aos 12 minutos, marcando dois gols. O placar só não foi maior graças as excelentes defesas do goleiro sueco, Isaksson. A Alemanha conta também com a vantagem de jogar em casa o que garante o apoio da torcida.

Só para terminar. As palavras do técnico alemão após a partida demonstravam muita segurança e convicção. “Não será nossa última partida, estamos apenas esquentando” disse o treinador Juergen Klinsmann conforme o publicado pelo site da FIFA momentos após a partida de ontem.


2 comentários:

Ratmir disse...

feliz ou infelizmnte vc tinha razão, acabou dando Alemanhã, com muita pena que nostros irmão ficaram pelo caminho imaturamente e, para o Mess, eu espero um grande futebol deste em 2010 afinal ele terá a minha idade nessa altura. bjs

Anônimo disse...

Bom, Que a Jú adora a Argentina isso é um fato... brincadeirinha, ela preza por um bom futebol, mas confesso que me dói admitir que a Argentina, de alguns anos para cá, vem apresentando uma melhor preparação, articulação em campo e entendimento entre os jogadores que a nossa querida e desastrosa seleção. Realmente brasileiro não desiste nunca, afinal, colocamos toda a nossa fé em jogadas fracas e jogadores que tem preguiça de correr e suar suas caras camisas. A Jú jogou búzios e adivinhou que a vitória seria alemã, hihihihihi, gostaria de ter assistido aos jogos da Alemanha, mas foi impossivel. Ainda assim, na minha opinião, a melhor seleção é aquela que agrega as boas jogadas um grande número de vitórias. E nisso nem Brasil e nem Argentina foram capazes de se impor. Bjussssss

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br