domingo, agosto 06, 2006

Centro de Cultura Belo Horizonte

O Novo cinema oriental

As filmografias orientais são consideradas, atualmente, as melhores produções cinematográficas mundiais. Apresentando quase sempre um roteiro filosófico, exibindo uma fotografia impecável e usando e abusando das cores os filmes produzidos em países como Coréia do Sul, Japão e China, encantam o público e destacam-se nos grandes festivais de cinema mundo afora. Além disso, exercem influência sobre os diretores ocidentais. Aproveitando a onda, o Centro de Cultura Belo Horizonte (CCBH) apresenta neste mês de agosto um panorama da recente produção do cinema oriental. As sessões serão realizadas nas segundas e quartas-feiras a partir das 19 horas. A entrada é franca , sendo que os convites serão distribuídos 30 minutos antes, na recepção.

Os filmes da semana

Na segunda...

O filme exibido amanhã, dia 7 de agosto, será “Depois da Vida” (Wandafuru Raifu) do diretor japonês Hirokazu Kore-eda. Produzido em 1998, o filme conta a história de três pessoas que acabaram de morrer e, entre o céu e a terra, conhecem seus guias espirituais que os ajudam a se recordarem de um momento marcante de suas vidas. O momento escolhido será recriado como lembrança a ser levada ao paraíso.

Cartaz do filme "Amor à flor da pele" premiado com o César de melhor filme estrangeiro e vencedor em Cannes da categoria de melhor ator pela atuação de Tony Leung Chiu Wai.

... e na quarta

Um pouco mais famoso que “Depois da Vida” é o filme chinês “Amor à flor da pele” ( In the mood for love) que será exibido na quarta-feira, dia 9. Do diretor Wong Kar-Wai, o filme conta a história de um casal de amigos que descobre que seus respectivos pares estão tendo um caso e como passam muito tempo juntos acabam também se envolvendo romanticamente.

PS: Um ótimo presente para mim. Admiradora do cinema oriental, completo 20 anos dia 17 deste mês.

O Centro de Cultura se localiza naquele prédio de arquitetura gótica, que confude os transeuntes da esquina da rua da Bahia com Augusto de Lima que acreditam se tratar de uma igreja e por isso fazem o gesto do "em-nome-do-pai".

Um comentário:

thaispimenta disse...

rá! eu já vi "depois da vida", muito bom! =)

saudades, jurupita!

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br