Centro de Cultura Belo Horizonte
O Novo cinema oriental
As filmografias orientais são consideradas, atualmente, as melhores produções cinematográficas mundiais. Apresentando quase sempre um roteiro filosófico, exibindo uma fotografia impecável e usando e abusando das cores os filmes produzidos em países como Coréia do Sul, Japão e China, encantam o público e destacam-se nos grandes festivais de cinema mundo afora. Além disso, exercem influência sobre os diretores ocidentais. Aproveitando a onda, o Centro de Cultura Belo Horizonte (CCBH) apresenta neste mês de agosto um panorama da recente produção do cinema oriental. As sessões serão realizadas nas segundas e quartas-feiras a partir das 19 horas. A entrada é franca , sendo que os convites serão distribuídos 30 minutos antes, na recepção.
Os filmes da semana
Na segunda...
O filme exibido amanhã, dia 7 de agosto, será “Depois da Vida” (Wandafuru Raifu) do diretor japonês Hirokazu Kore-eda. Produzido em 1998, o filme conta a história de três pessoas que acabaram de morrer e, entre o céu e a terra, conhecem seus guias espirituais que os ajudam a se recordarem de um momento marcante de suas vidas. O momento escolhido será recriado como lembrança a ser levada ao paraíso.
Cartaz do filme "Amor à flor da pele" premiado com o César de melhor filme estrangeiro e vencedor em Cannes da categoria de melhor ator pela atuação de Tony Leung Chiu Wai.
... e na quarta
Um comentário:
rá! eu já vi "depois da vida", muito bom! =)
saudades, jurupita!
Postar um comentário