quinta-feira, outubro 26, 2006

Deu a louca na chapeuzinho...

Juca Kfouri na Puc


Parece que enfim a Puc Minas vai trazer no seminário dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo alguém que de fato desperta interesse.
Sim, o convidado de hoje (eu juro que eu tentei postar isso ontem) é o comentarista esportivo Juca Kfouri. Não digo que ele é jornalista porque o cara é formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, mas poderia muito bem chama-lo assim, uma vez que ele exerce a profissão há muito tempo e é muito melhor do que muita gente famosa aí e que é formada. Para não dizer que essas coisas de diploma não importam muito, mas isso é uma longa discussão que não cabe aqui.
Muito mais que uma simples análise tática, técnica ou estratégica dos jogos de futebol, Juca Kfouri faz uma crítica ao contexto do momento no esporte brasileiro. Além disso, ele é capaz de falar- e bem!- sobre qualquer outro assunto que não seja esportes.
Na ocasião da eleição do Lula em 2002 vi um comentário dele ainda quando apresentava o “Bola na rede” na Rede Tv que fiquei de cara. Não é nem um pouco departementalizado. Sujeito amplo, cabeça muito aberta. E eu que já era fã dele desde a época de fanatismo com futebol, fiquei mais fã ainda.
Hoje, na palestra a se realizar às 10h40 minutos no Teatro da Puc Minas Coração Eucarístico, ele debaterá o tema “Desafios para e ética e qualidade da informação na cobertura do futebol brasileiro” . Logo após o seminário Juca Kfouri responderá algumas questões dos estudantes do quarto período de jornalismo, e eu pretendo estar lá.

E eu babo ovo mesmo.

Também é convidado do seminário de hoje, o cineasta Cao Hamburger. Diretor do filme e da série infantil “Castelo Rá-tim-bum o diretor irá debater e mostrará cenas de seu último filme e segundo longa “O ano em que meus pais saíram de férias”.

É pra fechar bem os seminários deste ano. E eu reconheço, a Puc desta vez, mandou bem.


Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br