quinta-feira, junho 18, 2009

Projeto HoraBlogs!

Depois de algum tempo sem aparecer por aqui, retorno às postagens com algumas novidades bem bacanas em relação à blogosfera, que andava meio apagadinha depois da febre Twitter.

Aconteceu, ontem, no Café com Letras o HoraBlogs! O projeto, que torço muito para vingar, é uma iniciativa do coletivo Imaginautas. A ideia é promover uma ação de incentivo "à socialização de ideias e comunicação em informática, que promova a reunião de blogueiros para a apresentação de suas criações e ideias". Em outras palavras, trazer as pessoas que se interagem no espaço virtual para o espaço físico de convivência.


E, eu, enfrentei meio pânico de falar em público (nervosismo e gaguices à parte até que fui bem), e estive no evento para apresentar o Estrela Torta e discutir um pouco sobre a importância da blogosfera e outras ferramentas de socialização na internet. Além do Estrela Torta, mostrei também o blog making of do meu projeto de conclusão de curso (Projeto Blogs: uma experiência de mediação cultural em blogs de cultura urbana). O pessoal se mostrou bastante interessado na pesquisa. Massa demais!

Fiquei surpresa e bastante satisfeita em saber que a blogosfera já não é mais uma exclusividade de profissionais da área de Comunicação. O blog Ecomeninas, desenvolvido por advogados especialistas em Direito Amabiental, foi o que mais me despertou atenção e já tem certo destaque na blogosfera.

Os outros blogs também muito legais você confere clicando aqui.

No mais, gostei bastante do pessoal e enfatizo, mais uma vez, que gostaria que o projeto continue acontecendo.

2 comentários:

Patricia Vilas Boas disse...

Olá Juliana! Muito bacana o seu comentário sobre o nosso blog - Ecomeninas!!! É maravilhoso poder surpreender as pessoas de uma forma boa... Muito obrigada!!! Pod deixar que vamos divulgar o seu blog no nosso.
Grande abraço,
Patrícia Vilas Boas.

Patricia Vilas Boas disse...

Pra quem quiser conferir, aí vai: www.ecomeninas.blogspot.com

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br