sexta-feira, novembro 17, 2006

FórumDoc.BH.2006

Teve início hoje, às 18:30min, com a exibição do filme "Serras da Desordem" no cine Humberto Mauro/Palácio das Artes, a 10ª edição do Fórum Doc. Para aqueles que conhecem pouco ou não sabem o que é, o Fórum Doc que acontece todos os anos no Palácio das Artes é um festival destinado a apresentar ao público, a produção audivisual do Brasil e de vários outros países do mundo. Durante o evento, são exibidos documentários e etnográficos clássicos e contemporâneos. Além disso há espaço para sessões comentadas, palestras, oficinas e lançamentos de filmes. E o melhor, todas as atividades são abertas ao público e realizadas de forma gratuita. Basta que o interessado tenha uma paciência de Jó para enfrentar fila.

As sessões foram divididas em quatro mostras. São elas: Mostra Competitiva, Mostra Documentários Clássicos, Memória do Documentário Brasileiro e Retrospectiva de Autor. Também fazem parte da edição mostras destinadas a recuperar filmes de alguns diretores. Destaque para a retrospectiva de obras da cineasta belga Chantal Arkeman e da Mostra Cânone Íntimo de Eduardo Escorel.

Para todos aqueles que se irritam com a exclusão das salas do circuito alternativo do cinema mineiro a alguns filmes, o documentário brasileiro "Estamira" do diretor Marcos Prado, será exibido no FórumDoc dentro daMostra Competitiva Nacional no dia 21/11, terça-feira, às 21h. Você que se interessa em assisti-lo chegue com antecedência.

Confira abaixo a programação de amanhã

15h - Mostra Competitiva Nacional

Anuncie Aqui
/ dur 22min
Sem Rosto

Helena Zero2/ dur 4min
Joel Pizzini

Paredes Pinturas/ dur 64min
Ludmila Ferolla

17h - Mostra Cânone Íntimo

Videograms of a Revolution/ dur 107min
Harun Farocki e Andrej Ujica

19h - Mostra Cinema de Autor: Chantal Akerman

News from home/ dur 89min
Chantal Akerman


21h - Mostra Competitiva Nacional

Viva Volta/ dur 15min
Heloisa Passos

A Oferenda de Sabiá/ dur 21min
Claudia Turra Magni

Dia de Festa/ dur 77min
Toni Ventura e Pablo Georgieff

O FórumDoc acontece de hoje, dia 17 de novembro até o dia 30 de novembro, quinta-feira. Além do Cine Humberto Mauro, o evento também acontece na FAFICH (campus da UFMG) e em centros culturais, ruas e praças de diversas regiões da cidade, a fim de diversificar seu público.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br