FórumDoc.BH.2006
Teve início hoje, às 18:30min, com a exibição do filme "Serras da Desordem" no cine Humberto Mauro/Palácio das Artes, a 10ª edição do Fórum Doc. Para aqueles que conhecem pouco ou não sabem o que é, o Fórum Doc que acontece todos os anos no Palácio das Artes é um festival destinado a apresentar ao público, a produção audivisual do Brasil e de vários outros países do mundo. Durante o evento, são exibidos documentários e etnográficos clássicos e contemporâneos. Além disso há espaço para sessões comentadas, palestras, oficinas e lançamentos de filmes. E o melhor, todas as atividades são abertas ao público e realizadas de forma gratuita. Basta que o interessado tenha uma paciência de Jó para enfrentar fila.
As sessões foram divididas em quatro mostras. São elas: Mostra Competitiva, Mostra Documentários Clássicos, Memória do Documentário Brasileiro e Retrospectiva de Autor. Também fazem parte da edição mostras destinadas a recuperar filmes de alguns diretores. Destaque para a retrospectiva de obras da cineasta belga Chantal Arkeman e da Mostra Cânone Íntimo de Eduardo Escorel.
Para todos aqueles que se irritam com a exclusão das salas do circuito alternativo do cinema mineiro a alguns filmes, o documentário brasileiro "Estamira" do diretor Marcos Prado, será exibido no FórumDoc dentro daMostra Competitiva Nacional no dia 21/11, terça-feira, às 21h. Você que se interessa em assisti-lo chegue com antecedência.
Confira abaixo a programação de amanhã
15h - Mostra Competitiva Nacional
Anuncie Aqui/ dur 22min
Sem Rosto
Helena Zero2/ dur 4min
Joel Pizzini
Paredes Pinturas/ dur 64min
Ludmila Ferolla
17h - Mostra Cânone Íntimo
Videograms of a Revolution/ dur 107min
Harun Farocki e Andrej Ujica
19h - Mostra Cinema de Autor: Chantal Akerman
News from home/ dur 89min
Chantal Akerman
21h - Mostra Competitiva Nacional
Viva Volta/ dur 15min
Heloisa Passos
A Oferenda de Sabiá/ dur 21min
Claudia Turra Magni
Dia de Festa/ dur 77min
Toni Ventura e Pablo Georgieff
O FórumDoc acontece de hoje, dia 17 de novembro até o dia 30 de novembro, quinta-feira. Além do Cine Humberto Mauro, o evento também acontece na FAFICH (campus da UFMG) e em centros culturais, ruas e praças de diversas regiões da cidade, a fim de diversificar seu público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário