"O doce veneno do escorpião" no cinema
Parece que virou febre adapatar para o cinema, best-sellers auto-biográficos que trazem relatos detalhados sobre a vida sexual de meninas. Depois de "Cem escovadas antes de dormir" estrear no cinema, agora é a vez de filmarem aqui no Brasil o livro "O doce veneno do escorpião" que conta a história de Bruna Surfistinha.
Para isso, foi chamado ninguém menos que, Karim Ainouz, diretor do aclamadíssimo "O céu de Suely". Só que dessa vez, o cineasta atacará de roteirista juntamente com a escritora Antônia Pellegrino. A direção do filme será do estreante Marcos Baldini. O elenco será anunciado no ano que vem.
Sobre o livro
"O doce veneno do escorpião - o diário de uma garota de programa", foi lançado em meados do ano passado pela editora Panda Books (do escritor e jornalista Marcelo Duarte) e sustentou durante um longo período a posição de livro mais vendido no Brasil. O livro, cujo título faz referência à tatuagem da ex-garota de programa traz relatos picantes sobre os programas de Bruna Surfistinha com homens, casais e mulheres em seu flat na zona sul de São Paulo.
Raquel Pacheco (seu nome verdadeiro) hoje com 22 anos, trocou todo o conforto da vida de classe média alta, mentiu a idade (na época ela tinha apenas 17) para se prostituir. O livro, além de contar detalhadamente sobre as "festas" das quais participou traz também, um conjunto de 36 páginas negras, lacradas, com relatos mais explícitos sobre sua vida sexual. Bruna dá conselhos para as mulheres conquistarem os homens e não perdê-lo para uma garota de programa.
Hoje, Raquel abandonou a profissão, mas continua escrevendo em seu blog. Foi através dele que a moça fez fama ao relatar diariamente suas experiências com seus clientes.
O livro chegou a 200.000 exemplares vendidos e já foi lançado em toda a América Latina, Estados Unidos e Inglaterra e deve chegar em mais 10 países da Europa em fevereiro.
O doce veneno do escorpião
Bruna Surfistinha
Editora Panda Books
172 pág
R$ 22, 50
>>
E por falar em "O céu de Suely" e Karim Ainouz, o longa ganhou, por unanimidade o prêmio de melhor filme no Festival de Havana.
Abaixo a lista dos premiados
Melhor filme "O céu de Suely"
2° melhor filme "El Caminho de San Diego"
3º Melhor Filme "Os doze trabalhos"
Prêmio Especial do Júri "Proibido Proibir"
Melhor Diretor Rodrigo Moreno "O guardião"
Melhor Ator Julio Chávez "O guardião"
Melhor Atriz Hermila Guedes "O céu de Suely"
Melhor Fotografia "La Edad de la Peseta"
Melhor Direção de Arte "La Edad de la Peseta"
Melhor Música Chico Buarque "O maior amor do mundo"
Melhor Trilha Sonora "Antônia"
Melhor Edição "Crônicas de uma fuga"
Menção Especial "Páginas del Diario de Mauricio"
Nenhum comentário:
Postar um comentário