Globo de Ouro
...Façam suas apostas
Foi divulgada, ontem, dia 14 de outubro, a lista dos filmes indicados a 64ª edição do Globo de Ouro. "Babel", do mexicano Alejandro González Iñárritu lidera a corrida. O filme foi indicado a sete categorias, entre elas estão as indicações de melhor filme - drama, melhor diretor e melhor roteiro.
O sofrível Leonardo Di Caprio (não, eu não o considero um bom ator) recebeu indicação em dose dupla como melhor ator dramático, por "Os Infiltrados" e "Diamante de Sangue". A jogada de markenting de Clint Eastwood parece começar a dar resultados, o diretor concorre á categoria de melhor diretor duas vezes: em "Flag of your fathers" e por sua versão japonesa, "Letters from Iwo Jima". Os concorrentes de Eastwood são Martin Scorsese por "Os Infiltrados", Stephen Frears por "The Queen" e Alejandro Iñárritu por "Babel".
Na categoria melhor filme estrangeiro, estão no páreo "Apocalypto" de Mel Gibson, o ótimo "Volver" de Pedro Almodóvar e "Letters from Iwo Jima" de Eastwood. O Brasil não conseguiu emplacar ninguém.
Penelópe Cruz ("Volver"), Judi Dench ("Notes on a Scandal"), Maggie Gyllenhaal ("Sherrybaby"), Helen Mirren ("The Queen") e Kate Wislet ("Little Children") estão na briga para o prêmio de melhor atriz - drama.
Seria muita pretensão minha apontar os meus favoritos, uma vez que só assisti a dois filmes que disputam o globo de ouro: o ótimo "Volver" que pode ser entendido como uma metáfora da vida do próprio diretor e ao legalzinho "Os Infiltrados" que pode render o primeiro oscar ao diretor Martin Scorsese, embora eu nem o considere tão bom como muitos insistem em afirmar.
PS: Para aqueles que se interessam, é bom lembrar que o Globo de Ouro funciona como uma prévia para o Oscar.
Abaixo, alguns dos indicados
Nenhum comentário:
Postar um comentário