quinta-feira, janeiro 11, 2007

Centro de Cultura Belo Horizonte

Mostra 8 Tempos

O Centro de Cultura BH faz uma homenagem a atriz francesa Juliette Binoche neste mês de janeiro e exibe oito filmes seus de diferentes épocas. Dois deles - "Je vous Salue, Marie" do Godard e "Os Amantes de Point-Neuf" já foram exibidos. Mas ainda falta mais seis grandes preciosidades da atriz que, na minha opinião é uma das melhores, atuou. São eles:

Dia 15 - O Morro dos Ventos Uivantes (EUA, Peter Kosminski, 1992)

Dia 17 - Perdas e Danos (ING/FRA, Louis Malle, 1992)

Dia 22 - Alice e Martin (FRA/ESP, André Techiné, 1998)

Dia 24 - A viúva de Saint-Pierre (FRA, Patrice Leconte, 2000)

Dia 29 - Em minha Terra (EUA/IRL/AFS, Jonh Boorman, 2004)

Dia 31 - Caché (FRA/AUSTRIA/ALE/ITA, Michael Haneke, 2005)


Todos os filmes são exibidos gratuitamente às 19:00 no centro de cultura Belo Horizonte. As senhas são distribuídas 30 min antes de cada sessão. O centro de cultura se localiza na rua Bahia esquina c/ Augusto de Lima. Aquela velha história: aquele prédio gótico que lembra uma igreja.

PS: O último filme a ser exibido pela mostra, Caché, merece muito ser assistido. Assisti na semana passada, durante o meu "longo" período de férias. Só não entra na minha lista de melhores de 2006 porque eu o vi em 2007.


Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br