quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Estréias nos cinemas de BH

Para aqueles, assim como eu, que decidirem fugir das folias carnavalescas e se refugiar na pasmaceira da capital mineira, o cinema continua sendo uma boa, senão a melhor, opção de lazer.
A partir de amanhã, um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme, Milk - A voz da Igualdade, chega as telonas de Belo Horizonte.

Além de Milk, aqueles que ficarem por aqui poderão conferir também outros filmes que disputam a estatueta este ano. O curioso caso de Benjamin Button, O leitor e O lutador são alguns dos indicados já em cartaz. Rio Congelado, que traz a indicada ao prêmio de Melhor Atriz, Melissa Leo, também estrela nas salas belorizontinas amanhã.
Em relação as outras estréias deste final de semana, desculpe, mas nada que se possa realmente levar a sério. Um hotel bom pra cachorro e A pantera cor-de-rosa 2 não são as melhores escolhas quando se tem um bocado de filmes mais atrativos pra ver.
E quase nenhum dinheiro no bolso (...)

Sobre as estréias:

Milk - A Voz da Igualdade - Dirigido por Gus van Sant, o filme conta a história de Harvey Milk (1930-1978), o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. Após uma intensa batalha política, na qual enfrenta todo preconceito da sociedade americana da época, Milk foi eleito em 1977 prefeito de São Francisco.
O filme recebeu oito indicações ao Oscar, dentre elas como Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Roteiro Original e Melhor Ator, pela interpretação de Sean Penn, que pode ser desbancado apenas por Mickey Rourke, em O lutador.

Rio Congelado
- De Courtney Hunt, o filme é um drama sobre duas mães solteiras que sobrevivem ao frio e ao perigo, ajudando imigrantes passarem ilegalmente do Canadá para os Estados Unidos através de uma reserva indígena. Além de concorrer ao prêmio de Melhor Atriz, Rio Congelado foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, de auotira da própria diretora.

PS.: Amanhã passo por aqui com as salas e horários das sessões.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br