Sobre as indicações ao Oscar 2009
Meio atrasada, mas ainda em tempo...
Muito se falou da ausência de Batman na lista dos indicados, da presença do meio independente como Slumdog Millionaire, que tem pouco a cara de premiações mainstream como o Oscar, da bonitinha super-feita animação Wall E não ter extrapolado a indicação de Melhor Animação e ser indicada também a de melhor filme... Contradições e críticas a parte, ninguém pode se esquecer do caráter autoral e do destaque a novos diretores como David Fincher, o melhor da atualidade em minha opinião, ou de Danny Boyle.
Discordando da opinião do crítico Ricardo Calil, encaro como um grande mérito a academia ter ignorado blockbusters, e priveligiado obras, como já disse, de caráter mais autoral. Além disso, contradizendo Calil, mais uma vez, não é um costume de Hollywood se esquecer dos sucesso de públicos. Ou o que podemos dizer do fraquíssimo Titanic, maior líder de premiações até hoje?!
Já assisti ao belo - seja pela sua história ou pela estética - O curioso caso de Benjamin Button, mas faço os comentários depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário