sexta-feira, março 06, 2009

A ira de Allan Moore

Ele é o criador da graphic novel que deu origem a Watchmen - o Filme, entretanto seu nome não consta nos créditos do filme e mantém uma relação de ódio em relação a todas as adaptações de suas obras para o cinema, entre elas A liga Extraordinária e V de Vingança. Por causa disso, o escritor Allan Moore (acho que posso chamá-lo assim, né?!) decidiu não participar do processo de produção do filme, que tem estréia marcada para a hoje.
E mais, em uma entrevista concedida a Diego Assis, para o G1, Allan Moore pronunciou uma das palavras mais duras e verdadeiras em relação a Hollywood e suas produções, e as adaptações de seus livros para o cinema.

Eu nunca sequer os vi. Não assisti a nenhuma das adaptações para o cinema e não tenho intenção de fazê-lo. Simplesmente quero distância de tudo isso, porque não foram adaptações fiéis ao meu trabalho, parecem não ter nada a ver com as intenções das minhas obras.

(...) Hollywood e a cultura americana em geral me parecem criativamente falidos. Não me lembro da última vez em que Hollywood tenha tido idéias novas. Fazem adaptações de qualquer quadrinho por aí, de qualquer romance, de boas séries de TV dos anos 1960 e 1970, de programas terríveis da TV dos anos 1960 e 1970, de jogos de computador e até de brinquedos de parque de diversão, como em “Piratas do Caribe”.

E o melhor, o cara está coberto de razão. Falou e disse!

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br