segunda-feira, dezembro 11, 2006

Centro de Cultura Belo Horizonte

Mostra de Cinema

Eu sei que "Estrela Solitária", último filme de Wim Wenders, já existe em DVD. Porém, mais uma vez eu perdi a oportunidade de vê-lo na telona, e ainda sem pagar nada. A Mostra de Cinema do Centro de Cultura Belo Horizonte (CCBH) deste mês, exibe seis filmes, três deles já foram exibidos, que retratam a volta de alguém a seu lugar de origem. Além do road movie "Estrela Solitária" muito semelhante à Paris, Texas, obra prima do diretor alemão, "Uma vida iluminada" de Liev Schreiber, e o francês "Exílios" já foram rodados na mostra intitulada "Em busca do tempo perdido".
Mas o público, incluindo eu, ainda pode conferir outros grandes filmes. São eles: "Hora de Voltar", na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, "Flores Partidas" de Jim Jarmusch, dia 18 de dezembro, segunda-feira. Na quarta-feira, dia 20, será a vez de "O abraço partido" produção argentina e francesa, dirigida por Daniel Burman.


Breve resumo ...


Hora de Voltar


O filme, conta a história de
Andrew Largeman (Zach Graff), um bem-sucedido ator de televisão, que decide retornar à sua cidade natal Garden State, depois de nove anos distante. Largeman, que temia voltar para a casa e encontrar com seu pai (Ian Holm), que mesmo estando longe o dominava, acaba vivendo bons momentos de recordação a medida que encontra pelas esquinas da cidade seus antigos amigos.

EUA/2004 Dirigido por Zach Braff. Com Natalie Portman e Ian Holm.



Flores Partidas

Bill Murray interpreta um solteirão convicto, Don Johnston, que acaba de terminar um namoro. Após receber uma carta cor-de-rosa, comunicando-o da existência de um suposto filho, Don decide rodar pelos Estados Unidos em busca do garoto.

EUA/França 2005 Dirigido por Jim Jarmusch (Sobre cafés e cigarros). Com Bill Murray, Sharon Stone, Jessica lange.



O Abraço Partido

Em meio a crise enfrentada pela Argentina, o jovem garoto Ariel (Daniel Hendler), lida com o sonho de conseguir um passaporte da Comunidade Européia a fim de encontrar um emprego e o desejo de conhecer seu pai e saber sobre o desaparecimento do mesmo nos anos 70.

EUA/França 2004. Direção Jim Jarmusch. Com Daniel Burman

Os filmes são exibidos sempre as 19h no Centro de Cultura Belo Horizonte, (Augusto de Lima esquina c/ Bahia). A entrada é gratuíta e as senhas são distribuídas 30 min antes de cada sessão.

2 comentários:

Lara Spagnol disse...

Poxa, eu não sei se o problema foi comigo, mas eu não entendi muito bem qual era a do 'Estrela Solitária'. Eu passei tão ilesa pelo filme que pensei, seriamente, se perdi alguma coisa.
Agora, entre os que eu já vi da mostra, o 'Hora de voltar' é legal sim, até fofo... mas não mais que isso; e o "Uma vida iluminada" é realmente muito bom... com toda sua simplicidade e falta de firulas.

Só mais uma coisa... esse do Bill Murray soou tão encontros e desencontros, né? oia a capa!

mas, ju bebum. saudade. bora sair antes deu ir pra ipatinga.
bjim.

Ju Semedo disse...

O único que eu vi da mostra foi o Hora de Voltar, que gostei bastante, você o definiu bem. É um filme muito fofo...

Não vi "Estrela Solitária", estou muito a fim de ver pq é do meu diretor favorito.

Vou tentar ver "O abraço partido", gostei do enredo e o cinema argentino está em alta.

Quanto a sair, é só marcar.

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br