Centro de Cultura Belo Horizonte
Mostra de Cinema
Eu sei que "Estrela Solitária", último filme de Wim Wenders, já existe em DVD. Porém, mais uma vez eu perdi a oportunidade de vê-lo na telona, e ainda sem pagar nada. A Mostra de Cinema do Centro de Cultura Belo Horizonte (CCBH) deste mês, exibe seis filmes, três deles já foram exibidos, que retratam a volta de alguém a seu lugar de origem. Além do road movie "Estrela Solitária" muito semelhante à Paris, Texas, obra prima do diretor alemão, "Uma vida iluminada" de Liev Schreiber, e o francês "Exílios" já foram rodados na mostra intitulada "Em busca do tempo perdido".
Mas o público, incluindo eu, ainda pode conferir outros grandes filmes. São eles: "Hora de Voltar", na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, "Flores Partidas" de Jim Jarmusch, dia 18 de dezembro, segunda-feira. Na quarta-feira, dia 20, será a vez de "O abraço partido" produção argentina e francesa, dirigida por Daniel Burman.
Breve resumo ...
Hora de Voltar
O filme, conta a história de Andrew Largeman (Zach Graff), um bem-sucedido ator de televisão, que decide retornar à sua cidade natal Garden State, depois de nove anos distante. Largeman, que temia voltar para a casa e encontrar com seu pai (Ian Holm), que mesmo estando longe o dominava, acaba vivendo bons momentos de recordação a medida que encontra pelas esquinas da cidade seus antigos amigos.
EUA/2004 Dirigido por Zach Braff. Com Natalie Portman e Ian Holm.
Flores Partidas
Bill Murray interpreta um solteirão convicto, Don Johnston, que acaba de terminar um namoro. Após receber uma carta cor-de-rosa, comunicando-o da existência de um suposto filho, Don decide rodar pelos Estados Unidos em busca do garoto.
EUA/França 2005 Dirigido por Jim Jarmusch (Sobre cafés e cigarros). Com Bill Murray, Sharon Stone, Jessica lange.
O Abraço Partido
Em meio a crise enfrentada pela Argentina, o jovem garoto Ariel (Daniel Hendler), lida com o sonho de conseguir um passaporte da Comunidade Européia a fim de encontrar um emprego e o desejo de conhecer seu pai e saber sobre o desaparecimento do mesmo nos anos 70.
EUA/França 2004. Direção Jim Jarmusch. Com Daniel Burman
Os filmes são exibidos sempre as 19h no Centro de Cultura Belo Horizonte, (Augusto de Lima esquina c/ Bahia). A entrada é gratuíta e as senhas são distribuídas 30 min antes de cada sessão.
2 comentários:
Poxa, eu não sei se o problema foi comigo, mas eu não entendi muito bem qual era a do 'Estrela Solitária'. Eu passei tão ilesa pelo filme que pensei, seriamente, se perdi alguma coisa.
Agora, entre os que eu já vi da mostra, o 'Hora de voltar' é legal sim, até fofo... mas não mais que isso; e o "Uma vida iluminada" é realmente muito bom... com toda sua simplicidade e falta de firulas.
Só mais uma coisa... esse do Bill Murray soou tão encontros e desencontros, né? oia a capa!
mas, ju bebum. saudade. bora sair antes deu ir pra ipatinga.
bjim.
O único que eu vi da mostra foi o Hora de Voltar, que gostei bastante, você o definiu bem. É um filme muito fofo...
Não vi "Estrela Solitária", estou muito a fim de ver pq é do meu diretor favorito.
Vou tentar ver "O abraço partido", gostei do enredo e o cinema argentino está em alta.
Quanto a sair, é só marcar.
Postar um comentário