sexta-feira, março 20, 2009

Estreias (imperdíveis) dessa sexta

Fim de semana de grandes estreias em Belo Horizonte. Totalmente diferentes entre si, estão em cartaz, a partir de hoje, o esperado Gran Torino, de Clint Eastwood, e The Spirit, inspirado em dos clássicos quadrinhos de Will Eisner.

Em Gran Torino, bastante estimado pela crítica brasileira, o diretor, ator, roteirista, produtor (ufa!) Clint Eastwood traz, mais uma vez, a ética como fio condutor da história. Trata-se de um drama existencial, no qual o velho veterano de guerra Walt Kowaslki, interpretado por Eastwood, é obrigado a conviver - e aceitar - que o mundo no qual vive já não é mais o mesmo. Sua esposa morreu, seus filhos não se comunicam mais com ele e, além de tudo, seu corpo começa a definhar por causa de um câncer. Além disso, o bairro em que mora empobreceu e, aos poucos, foi ocupado por famílias da etnia hmong, os quais ele insiste em culpar pela decadência do mundo em que vive. Entretanto, essa situação é alterada, uma vez que Walt consegue evitar um furto e é tido como herói pela vizinhança.

Quem se interessar em ler mais sobre o filme e sobre Clint Eastwood, que recebeu no último dia 25 a Palma de Ouro especial pelo conjunto de sua obra, sugiro a excelente entrevista realizada com diretor pela Folha.

>>

Já The Spirit - o filme pode não agradar tanto os fãs do quadrinho original, uma vez que tem muito mais a cara de Frank Miller, outro velho conhecido do meio, que insistiu em adaptar o clássico para o cinema.
Para aqueles que não sabem, o filme conta a história do policial novato Danny Colt, que forja a própria morte e faz com que todos acreditem que ele voltou do além.

Entre os muros da escola e Dúvida continuam em cartaz. Os horários e locais da sessão, você confere aqui.

Fica até difícil escolher em qual ir primeiro.

Ps.: Sem trailler ou fotos porque já cansei de brigar com o blogger hoje.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Estrela Torta by Juliana Semedo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br